Foram aplicadas na manhã desta quarta-feira, 17/06, as provas para estágio de nível superior no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O certame, que aconteceu no Centro Universitário Pio Décimo, oferece vagas para os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática, Psicologia e Serviço Social.
“Estamos ofertando 90 vagas, em todo o Estado, para alunos em graduação, dando essa oportunidade de primeiro emprego. Uma experiência para estágio no Tribunal de Justiça, que está de portas abertas para incentivar cada dia mais o currículo desses jovens e o primeiro passo na profissão”, disse Luciana Moraes, chefe do Setor de Estágio do TJSE.
Um dos candidatos foi João Guilherme Cruz, que cursa Ciências da Computação na Universidade Tiradentes. “Achei que seria uma boa oportunidade para minha carreira profissional e me despertou curiosidade de fazer a prova. Eu me preparei, mas poderia ter feito mais. Mas estou com boas energias e acho que vai dar certo”, comentou João Guilherme.
Quem também estava confiante foi Márcia Silva Guimarães, acadêmica de Biblioteconomia na Universidade Federal de Sergipe. “Esse estágio para mim pode agregar conhecimentos, tanto acadêmico quanto prático. Eu estou confiante que deva fazer uma boa prova”, enfatizou Márcia.
O gabarito definitivo e o resultado final estão previstos para divulgação a partir de 8 de julho. Somente na comarca de Aracaju são disponibilizadas 40 vagas, além de outras em municípios como Nossa Senhora do Socorro (6 vagas), Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão (com 3 vagas cada). Os estudantes convocados terão direito a bolsa-auxílio mensal de R$ 800,00, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 180,00. A carga horária do estágio será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, preferencialmente no turno da manhã.




